sexta-feira, 19 de março de 2010

Email mal intencionado

Caro amigo, este mês está muito perigoso acessar qualquer coisa na internet, pois todos os dias estão sendo lançados na web vários tipos de vírus onde está cada vez mais difícil de se livrar: mandam mensagens informando débitos de cartões, Celpe, empresa de telefonia, fotos que nunca você às tirou, cartões de visitas com mensagens pela metade e com links para você ver o restante da mensagem. É preciso muito cuidado, muito cuidado mesmo com o que nos dão de graça na web.

Veja, o que tentaram fazer comigo nesta semana;

Novamente fui vítima de mais um atentado contra minha segurança digital, recebi um email com a seguinte mensagem:

"Prezado(a) Cliente!


Esse e-mail refere-se à confirmação da transferência de seus créditos para uma conta bancária.

O valor estará disponível em sua conta em até 10 dias úteis. Caso ocorra algum problema bancário, o valor voltará a estar disponível em seu extrato da Nota Fiscal.

Para visualizar detalhes da operação, acesse o sistema da Nota Fiscal e consulte o extrato de seus créditos. Para isso, clique aqui para ver extrato.

Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do seu estado."


Esses “caras”, tentaram com a pessoa errada, pois nem obrigado eu acessava este link. ISSO É VÍRUS MEUS AMIGOS!!!!!!!!!!!!!!! A Receita nunca manda email pra ninguém, pra ninguém mesmo. Se vocês receberam este email, vou ensiná-los como se livrar de mais uma praga:

Selecione a mensagem e clique em DELETAR ou EXCLUIR MENSAGEM. Pronto! Você agora é mais um que não caiu nesta farsa. Mais se você clicou na mensagem é bom me ligar para fazer-mos uma varredura no seu micro, pois mais cedo ou mais tarde ele vai se manifestar.

Djalma Batista de Olivieira Filho
Fone: 81- 88412631


Um abraço a todos.

0 comentários:

Postar um comentário